quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

ESCOLA!!! :D

Bem já falei sobre algumas coisas que está acontecendo aqui, mas me esqueci de falar de como é na escola, no primeiro dia de aula, os alunos antigos cantaram para os novatos no caso os estudantes internacionais, foi legal e chato ao mesmo tempo( chato porque eu não entendi nada do que o diretor e o resto das pessoas falaram) bem nos primeiros dias foi um sufoco, não entendia nada oque as pessoas falavam por mais que elas repetissem, eu só faltava chorar de raiva de mim por não estar entendendo, alguns alunos tentaram se aproveitar da situação para querer tirar um sarro da minha cara e dos outros brasileiros que estão aqui comigo, mas com o passar do tempo isso foi mudando. Hoje eu já entendo oque as pessoas falam, o meu único problema é que na hora de falar eu travo não sei o porque... acho que é só uma fase(tomara) eu preciso romper essa barreira do medo de falar, dou graças a Deus por ter me dado um host family que me ajuda quando estou precisando, nos meus homeworks eles vem e perguntam se eu estou precisando de ajuda, realmente Deus escolheu a dedo em qual família eu iria ficar.
Mas voltando a escola, assim quando chego na escola tenho que ir pra minha sala inicial que é pra fazer chamada, dar avisos e tal... cada disciplina tem uma sala, elas são todas bem decoradas.
Toda sexta-feira tem assembléia ou seja no lugar da última aula sempre tem algum trabalho, tipo na primeira semana houve o top house que é tipo uma gincana com 4 grupos( todos os alunos e professores tem que participar) é legal as pessoas amam competitividade aqui, eles se pintam, vestem roupas de acordo com a cor do seu teu e tal... Na segunda semana foi dia de natação mas não é só diversão não, tem sexta-feira que é tipo reunião com todos os alunos, professores e funcionários da escola. Nessas reuniões temos que cantar o hino da Nova Zelândia em inglês e em Maori. Todos alunos tem que ficar em silêncio, e levantar-se quando o diretor e os professores estiverem entrando no ginásio e não pode entrar com sapatos ou sandálias.
A escola onde estudo é particular(lembrando que eu não pago nada pois ganhei uma bolsa do governo do esta de Pernambuco para aprimorar meu inglês), a gente nota a diferença, mas mesmo assim ainda sinto saudades da minha escola no Brasil mesmo sendo ela pública, aqui estou estudando tudo que já estudei, a única coisa que muda é porque aqui eu tenho aula de gráfica e de cozinha, sinto uma falta danada da meus professores porque já estava acostumada com eles a muito tempo.  Mas como sempre falo TUDO VALE A PENA! 
Bem é isso aí um pouco de como é minha escola!
Beijos...

 Foto do meu primeiro dia de aula!

Nenhum comentário:

Postar um comentário