quinta-feira, 23 de maio de 2013

Dias bons e dias ruins.

Vou tentar fazer um resumo de tudo que aconteceu comigo desda ultima postagem.
Aqui na Nova Zelândia teve um pequeno recesso na escola de 2 semanas, aproveitei para viajar com uma família amiga.
Fomos em "busca da neve" viajamos para New Plymouth que é a cidade mais próxima daqui que neva, levamos duas noites para chegar, no caminho passamos por Auckland para almoçar com o pai de Maria, fique impressionada com ele, já viajou mais de 20 países, e deu a volta na Índia, também fiquei impressionada como Auckland é grande, as ruas são super limpas, não vemos nenhum lixo em canto algum, tecnologia é coisa de linda, também nunca vi tanto chineses juntos na minha vida, parecia que eu estava na China. As pessoas são super educadas e muito bem vestidas, é uma cidade maravilhosa.
Depois de Auckland nós fomos para Hamilton onde jantamos em um restaurante chamado Lone Star, a comida estava um delicia e fomos muito bem atendidos. Passamos a noite em Hamilton na casa de Anne um amiga de Maria.
No outro dia logo cedo partimos em direção a New Plymouth, tínhamos que aguentar muitas horas sentados no carro. Mas como é muito tempo tivemos que parar para almoçar.
Ao chegar em New Plymouth olhamos para a grande montanha que é na realidade um vulcão e nada de neve.
O hotel onde ficamos era de frente para a praia, que por sinal é muito linda.
Todos os dias pedalamos por 20 km nunca me senti tão cansada ao andar de bicicleta na minha vida.
Escalamos um montanha(vulcão) que depois de tanto trabalho para chegar ao topo só ficamos lá em cima por uns 5 minutos porque tinha muitos mosquitos que não poderíamos nem falar direito.
No ultimo dia de viagem estava fazendo um frio ensuportável, subimos a grande montanha só que de carro, e durante o caminho não se poderia ver nada porque tinha muita neblina, caminhos ao redor da montanha por uma hora e meia, tomamos chocolate quente que em dois minutos ficou gelado, almoçamos quase que congelava, e olhe que não tinha nem sinal de neve na montanha, visitamos um parque que tem um zoológico grátis.
Voltamos para Hamilton passamos a noite, pela manhã fomos para Auckland almoçamos com James( pai de Maria) e chegamos em casa umas 7 horas da noite.
Ao chegar em casa, Judi minha host Mather pediu para eu acessar o facebook porque meu namorado queria muito falar comigo, ao acessar minhas mensagem, fiquei terrivelmente mal, porque a mensagem dizia que meu pai estava muito mal no hospital, nessa hora meu chão pareceu que desabou, comecei a chorar, pensei em até desistir do intercâmbio e voltar para o Brasil, mas minha mãe me tranquilizou e pediu para eu ficar, daí tudo bem, mas quando acordei no outro dia e ao acessar o facebook de novo, recebi a pior noticia que poderia receber, meu pai tinha morrido, não sei explicar a sensação no momento só sei que não conseguia falar ou fazer nada além de chorar, foi  terrível, Judi veio me abraçar, Minha mãe no Skype dizendo para não chorar, mas como eu não poderia chorar se meu pai tinha morrido? Se meu pai não me veria receber a noticia que passei na faculdade, que não veria eu receber meu diploma, não veria seus netos... enfim, não estaria comigo mais, mas em nenhum momento questionei o porque Deus tinha levado ele, porque sei que tudo que Deus faz é perfeito.
Durante a noite não preguei o olho só conseguia chorar e pedir forças a Deus para não desistir do que Ele tinha colocado em minhas mãos, não consegui ir para escola por estar muito cansada a ponto de quase nem conseguir ficar em pé direito. Durante a tarde recebi visitas que me deram uma grande força.
O Senhor é realmente maravilhoso porque eu nunca tive tanta força na minha vida como estou tendo agora, estar longe de tudo do Brasil continuar com o sorriso no rosto, de cabeça para cima e não desistir.
No outro dia fui para escola, as pessoas ficaram olhando para meu rosto o tempo todo como se dissessem: com ela pode está assim se o pai dela morreu a dois dias? Meus professores falaram que eu podia contar com eles para me ajudar, uma das minhas professoras de inglês senhora Kaiser veio me visitar e me levou para caminhar e conversar um pouco na praia. Gosto de conversar com ela!
Esses dias as lembranças do meu pai estão vindo com tudo, mas ao lembrar que ele está o Jesus, e as boas lembranças ficaram para sempre em minha memória, isso agora acalma o meu coração.
Te amo muito pai, sempre te amarei não importa o quanto o tempo passe, estarás para sempre em meu coração, em minha memória!
Isso foi o que aconteceu comigo, agora tenho um mês pela frente um mês até o fim do intercâmbio, fim do intercâmbio mas não do sonho, porque sei que o Senhor tem preparado muito mais para mim. Fiquem com Deus. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário